CLC LEI - Inglês Iniciação / CLC LEC - Inglês Continuação



CLC LEI
(Língua Estrangeira Iniciação)

     

Neste módulo de Inglês – Iniciação aprendemos pequenas palavras em inglês, tal como as cores, os números, nomes, países e nacionalidades, bem como algumas formas verbais.


Como já vivi em Inglaterra, este foi um módulo bastante fácil para mim, então pude ajudar os meus colegas nas aulas.
J




Jorge Coelho







Na UFCD CLC LEI – Inglês Iniciação abordamos vários conteúdos como por exemplo as cores, as formas de cumprimentar. Pude ainda relembrar os dias da semana, bem como os números ordinais e cardinais. Durante esta unidade de formação aprendi ainda os pronomes pessoais e alguns verbos.

Esta UFCD será de muita utilidade no futuro, pois é uma das línguas mais faladas mundialmente. E também porque pude adquirir novos conhecimentos e cimentar os que já possuía, conseguindo desta forma compreender e escrever pequenos textos.




Lídia Teixeira





CLC LEC
(Língua Estrangeira Continuação)

      Depois de no primeiro módulo de inglês termos aprendido algumas palavras em inglês, neste módulo tivemos a oportunidade de fazer frases em inglês, descrevendo em inglês o nosso dia a dia, desde o levantar, o lavar o rosto, ir á escola, lanchar, para além de fazermos diálogos nas mais variadas situações, como em lojas ou restaurantes.



Jorge Coelho




Nesta unidade de formação começamos por abordar as diferentes etapas da rotina diária.

Aprendi ainda vocabulário relacionado com a frequência em que realizamos uma determinada acção.

Durante esta unidade de formação tivemos ainda a possibilidade de “ir às compras” (to go shopping) e ir conhecer as diferentes lojas onde podemos recorrer, nomeadamente a supermarket (supermercado), a butcher’s (talho) e greengrocer’s (frutaria). Neste contexto realizamos um trabalho onde simulamos uma ida às compras, assim foi possível aplicar os conhecimentos adquiridos.

Esta UFCD pode revelar-se muito útil no futuro pois o inglês é uma das línguas mais faladas mundialmente.



Lídia Teixeira



Sem comentários:

Enviar um comentário