Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) 5,6 e 7

Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) 5

Neste módulo falamos sobre os computadores e os telemoveis, sobre as suas vantagens e desvantagens e como vieram mudar o nossa dia a dia. Tambem falamos sobre os vários meios de comunicação e fiz um trabalho sobre as revistas, onde falamos da sua história e desenvolvimento até aos nossos dias. Por fim, falamos sobre a Internet e sobre os satélites, que foram temas muito interessantes.

Jorge Coelho



Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) 6



Na UFCD STC6 (Sociedade, Tecnologia e Ciência) pude verificar a evolução das habitações ao longo dos tempos.

Desta forma constatei que inicialmente as casas serviam para satisfazer as simples necessidades do ser humano, tais como abrigar do frio, hoje servem também para termos um pouco de lazer.

Nesta unidade de formação pude ainda relembrar os três principais factores de actividade, Primário, Secundário e Terciário.

Ao abordamos este tema pude verificar que tem havido uma evolução dos sectores económicos, esta passa pela diminuição do sector primário e um crescimento no secundário e terciário.

Durante este módulo foi ainda abordado o tema migração, esta é a deslocação de uma ou várias pessoas de um lugar para o outro.

Nesta UFCD tive oportunidade de realizar um trabalho de grupo, com a minha colega de turma Irene, sobre a evolução do automóvel.

Com este trabalho pude constatar que este meio de transporte está em permanente evolução.

A UFCD STC6 foi bastante interessante, através dela consegui ver a nossa sociedade com olhos de ver.



Lídia Teixeira


Neste módulo, tal como em CLC6, também falamos sobre a evolução das habitações, para alem de aprendermos sobre a construção sustentável e que materiais devemos utilizar na construção (materiais isolantes, tintas, canos, entre outros). Também falamos da evolução das cidades, da evolução dos sectores da atividade económica, a problemática dos bairro sociais, da agricultura (tradicional, moderna e biológica), segurança rodoviária e a história dos vários tipos de transporte. Fiz um trabalho em grupo onde contamos a historia do comboio. Gostei muito do módulo, recordei muitas coisas que já tinha aprendido e esquecido e outras que eram novas.

Jorge Coelho




Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) 7


Nesta UFCD abordamos temas como a exclusão social e o racismo, que são problemas da nossa sociedade atual, mas que já o eram no tempo da II Guerra Mundial. Também falamos sobre a importãncia do ADN na investigação criminal, da importância de existir uma base de dados que possibilite a identificação de indivíduos através destes testes, a importância da maquinaria e da electrónica na indústria e também aprendemos alguns métodos para calcula os votos das eleições, como o método de Hondt, de Hamilton, de Adams e de Jefferson. Gostei dos temas abordados em STC 7, pois são temas interessantes e que fazem parte do dia a dia da sociedade.

Jorge Coelho







Sem comentários:

Enviar um comentário