A UFCD Marketing Mix teve como objectivo identificar e analisar as diferentes variáveis do marketing mix.
Nesta unidade de formação começamos por definir o que é marketing mix, assim consegui compreender que este consiste num conjunto de instrumentos (variáveis) controláveis do marketing – produto, preço, distribuição e promoção (comunicação) que a empresa utiliza para responder mais eficazmente ao seu público – alvo.
Esta UFCD revelou-se imprescindível no decorrer da formação, na medida em que estes conteúdos serviram de base para outros módulos.
Lídia Teixeira
O objetivo deste módulo era identificar e analisar as diferentes variáveis do Marketing-mix. O Marketing-mix é formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a maneira como os consumidores respondem ao mercado. São os chamados 4P´s e neste módulo “esmiuçamos” estas variáveis: Produto/Serviço, Preço, Distribuição e Comunicação.
Este módulo ajudou-me a compreender melhor como funciona o mercado e serviu de base para outros módulos.
Jorge Coelho
Marketing Mix de Serviços
A UFCD Marketing Mix de Serviços teve como objectivo identificar e analisar as diferentes variáveis do mix dos serviços.
Através desta unidade de formação pude perceber as diferenças entre Marketing mix de produtos e Marketing Mix de serviços.
Ao falarmos de Marketing Mix de produtos, referimo-nos a quatro variáveis controláveis (produto, preço, distribuição e comunicação), tendo sempre em conta que nos referimos a algo tangível, por sua vez o marketing de serviços está directamente ligado ao serviço prestado ao consumidor, o qual só poderá ser avaliado depois de ser consumido, a este associamos oito variáveis controláveis, sendo elas produto, processo, momento e lugar, produtividade e qualidade, pessoas, comunicação e educação, evidência física e preço e outros custos de serviços.
Lídia Teixeira
O objectivo desta UFCD foi identificar e analisar as diferentes variáveis do mix de serviços, que são o produto, o processo, o momento e lugar, a produtividade e qualidade, as pessoas, a comunicação e educação, a evidência física e, por fim, o preço e outros custos dos serviços.
No final fiz um trabalho em grupo sobre a importância de haver equilíbrio entre preço e oferta, e também um trabalho individual onde apresentei um plano operacional de uma empresa de serviços com o nome “SpeedFast”, que era uma empresa de táxis, sediada em Felgueiras e que prestava os seus serviços por toda a zona norte do país e que tinha parcerias com várias seguradoras.
Jorge Coelho
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