Inovação em Serviços - Plataformas Tecnológicas



Durante a UFCD Inovação em Serviços – Plataformas Tecnológicas
pude ainda perceber melhor o sistema Servuction.

Este é composto pelo cliente, que é um elemento primordial, o suporte físico, que pode ser dividido em instrumentos necessários ao serviço, o ambiente e o pessoal de contacto, sendo este último o único elemento que pode ou não existir neste sistema (sistema Servuction).

No decorrer desta unidade de formação pude ainda perceber vários tipos de inovação dos serviços, as suas classes e características.

Para mim esta UFCD foi bastante interessante, pois além de abordarmos os conteúdos teoricamente, ao realizarmos o trabalho de grupo conseguimos por em prática parte dos conhecimentos adquiridos.




Lídia Teixeira

Neste módulo relembramos que inovação significa novidade ou renovação e a palavra refere-se a uma ideia, método ou objecto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. Depois fizemos um trabalho de grupo em que tivemos que inovar um serviço com algo que o diferenciasse da concorrência. O serviço que o meu grupo inovou foi no quartel dos Bombeiros Voluntários da Lixa (BVL), com a abertura de uma oficina para reparação dos veículos dos BVL, para que estes possam estar sempre em condições de ir em serviço, pois ás vezes os veículos dos BVL têm de ficar vários dias nas oficinas á espera de reparação e fazem falta no serviço. Este serviço seria realizado por mecânicos voluntários e também estaria disponível a outros veículos, sendo que neste caso, os lucros reverteriam a favor dos BVL.


Este módulo foi bastante interessante porque nos fez pensar e inovar algo e embora a inovação só esteja no papel, deu para ver que se quisermos e nos esforçarmos, também somos capazes de ter boas ideias.
J






Jorge Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário