E-Marketing - Conceitos e Fundamentos / E-Marketing - TIC / Estratégias de E-Marketing


E-Marketing – Conceitos e Fundamentos



Neste módulo aprendi que E-Marketing é um conjunto de ações que visam facilitar os processos de troca entre o consumidor e a empresa através da Internet, aproximando assim o utilizador dos seus produtos ou serviços e posicionando a marca de forma adequada no mercado. Uma das principais acções do E-Marketing é a publicidade on-line, pois esta tem muitas vantagens, como o baixo custo de colocação, a distribuição da informação irrestrita, a flexibilidade de uso e o grande crescimento do uso da Internet. Para a publicidade chamar a atenção do cliente, precisa ser interessante, relevante e útil para chamar a atenção. Também analisamos alguns dos diferentes tipos de suportes de publicidade online, como o Banner clássico, que é o formato de publicidade mais popular da Web, que aparece no topo do site, ao centro, e que pode conter sons e animação; o Minibanner ou Botão, o Sponsorship, o Pop-up, o Marketing viral, que são técnicas que tentam explorar redes sociais para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares á extensão de uma epidemia; Micro-site; Hot site; Streaming Ads; Point-Roll; Splash Page; Floater.

Este módulo foi muito importante, pois pude ver a importância que a internet tem para as empresas e como estas podem dar a conhecer os seus produtos através deste meio, o que é muito importante para um técnico de Marketing.





 Jorge Coelho




Através desta unidade de formação consegui perceber que o E-Marketing consiste na aplicação das técnicas de Marketing através de canais online, ou seja, com o objectivo de comunicar, promover e vender os seus produtos ou serviços.

Nesta UFCD também abordamos as diferentes formas de publicidade online, nomeadamente o Banner clássico (formato de publicidade mais popular da Web).

Este módulo foi importante na medida que me permitiu verificar a importância da internet para as empresas, bem como a forma de publicitar os seus produtos através deste meio.





Lídia Teixeira





E-Marketing TIC




Na UFCD E-Marketing TIC tive a possibilidade de conhecer os diferentes formatos do universo digital, tais como os Sites e portais, Blogosfera, Fóruns, Chats e mecanismos de conversação, e-commerce, entre outros.


Para por em prática os conhecimentos adquiridos além da realização de vários trabalhos pude ainda construir o meu próprio Blog (http://lidiampteixeira.blogspot.com/).


Durante esta UFCD adquiri conhecimentos que espero virem a revelar-se importantes no mundo do trabalho.


Lídia Teixeira



                                                             
Neste módulo vimos a importância que a Internet tem para as empresas, pois estas podem chegar onde não seria possível á uns anos atrás e a Internet acaba por se tornar numa boa montra para as empresas darem a conhecer os seus produtos e serviços. Aprendemos alguns formatos digitais, tais como sites, portais, fóruns, chats, mecanismos de conversação, rádios online, entre outros. Depois tive de criar um produto novo, dizer quais as suas carateristicas, qual o público alvo, criar o logótipo, e explicar como faria a sua comunicação. O produto que eu escolhi foi uma vacina que curava e prevenia o vírus HIV. A vacina tinha o nome “The Cure” e era direcionada para toda a população mundial.


Este módulo serviu para eu aprender a importância que a internet tem no Marketing de uma empresa, e também para aprender a trabalhar em programas novos, embora sentisse algumas dificuldades no início.




 Jorge Coelho


Estratégias de E-Marketing






Esta UFCD foi muito interessante, pois permitiu-me realizar o meu próprio site e publica-lo. O programa utilizado para a criação do site foi o Dreamweaver, a maior dificuldade que encontrei na abordagem deste programa foi o seu idioma, Inglês.

Nesta unidade de formação tive ainda a oportunidade de trabalhar em Photoshop.
                                 
Lídia Teixeira


Para mim, este módulo foi um dos melhores que tivemos, pois aprendemos a criar um site para o produto que tínhamos criado no módulo de “E-Marketing TIC”. Também aprendemos alguns passos no Photoshop, embora acho que as horas não foram muitas. 


Jorge Coelho 


Sem comentários:

Enviar um comentário